Na última sexta-feira (17/06) os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Transportes Terrestres realizaram uma visita técnica no Aeroporto Internacional de Salvador.
As turmas das disciplinas ENGJ72 – Meio ambiente, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável e ENG215 – Transporte aéreo, conheceram o sistema de gestão ambiental implementado pela VINCI Airports , empresa que administra o aeroporto de Salvador através de um Contrato de Concessão, iniciado em 2018 e com duração de 30 anos
No ano de 2018 a VINCI Airports iniciou uma jornada com o objetivo de reduzir pela metade as emissões de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade até 2050. Como informado em seu site institucional, ” O aeroporto foi o primeiro no Brasil a instalar uma usina solar, a interromper o envio de resíduos sólidos para aterros sanitários e a reutilizar águas residuais.”
Com essas medidas, o Salvador Bahia Airport recebeu pelo terceiro ano consecutivo o título de aeroporto mais sustentável do Brasil, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além do selo “Aeroporto Verde” do Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe.